Direito Empresarial e Compliance

 Sem a menor dúvida, podemos afirmar que o ramo de atuação principal do escritório é na área do direito empresarial, portanto, o escritório está alinhado as melhores práticas, com foco em entender o negócio e as necessidades dos clientes para atendê-lo com precisão e eficiência.

 

A área do direito empresarial carrega consigo um vasto reflexo no desenvolvimento da empresa, sendo que, por muitas vezes, as empresas encontram problemas sérios por falta de uma consultoria legal adequada.

 

O ramo consultivo é aplicado para antever e evitar eventuais problemas que possam trazer prejuízos a empresa, como por exemplo a análise e confecção de contratos, avaliação do risco legal do negócio, avaliação e enquadramento da empresa às normas legais, entre outros. Uma atuação contínua na área consultiva, além de evitar problemas futuros, contribui para a tomada de decisões importantes para a empresa, dando mais segurança nos caminhos escolhidos.

 

Por outro lado, o ramo contencioso do direito empresarial, garante a defesa em juízo dos direitos da empresa, podendo se estender as mais diversas situações, como, revisão de contratos abusivos, recuperação judicial de crédito, defesa da imagem da empresa, atuação no resguardo das marcas e patentes empresariais, atuação na área do direito do consumidor, entre outros.

 

O contencioso é normalmente uma peça comum para as empresas, visto que, envolver-se em litígio é um ato normal da vida empresarial. Aliás, não raras as vezes que a empresa busca assessoria jurídica após o primeiro litígio, que, na maioria dos casos, poderia ter sido evitado se houvesse prévia orientação jurídica. 

AA155330-DD71-4F3F-A5F4-CD44212360D0.png